Cotidiano

Ithaa: O restaurante no fundo do mar

Escrito por Redação

Você com certeza já ouviu falar do Bob Esponja, uma simpática esponja do mar que mora na “Fenda do Biquíni” e trabalha no Siri Cascudo.

Tudo isso se passa no fundo do mar e por anos fez as crianças sonharem com um restaurante embaixo d’água. Então hoje vamos contar que um restaurante assim já existe!

Experiência embaixo d’água

A 5m de profundidade no Oceano Índico, nas Ilhas Maldivas, encontra-se o Ithaa, um restaurante que faz parte da cadeia hoteleira Hilton e tem paredes transparentes. Lá é possível fazer uma deliciosa refeição (4,5 estrelas no TripAdvisor) enquanto se observa a maravilhosa fauna marinha.

A entrada é um deck, onde os clientes entram em uma escada caracol e descem até o restaurante, que não aceita crianças.

O lugar é bastante concorrido e, embora tenha o preço bem salgado (média de U$150 a U$200 por pessoa), a casa com apenas 12 lugares recomenda que os clientes façam reservas com 15 dias de antecedência.

O menu conta com pratos sofisticados como o Peixe olho-de-boi acompanhado de risoto de champanhe e açafrão e espuma de manteiga, ou o Black Angus com tortelini de maçã com foie gras, batatas fondant, salada de abacate e molho de vinho tinto.

E além de restaurante…

O Conrad Hilton Maldives Rangali Island, hotel onde está o restaurante, em ocasiões especiais transforma o Ithaa em uma suíte para duas pessoas.

Tanto o pernoite quanto o jantar são momentos incríveis embaixo do mar e estão se tornando cada vez mais desejados. São modelos bastante diferentes de aquários, por exemplo, pois os animais presos são os humanos. É uma experiência bem legal e diferenciada, vale a pena a visita!

Sobre o autor

Redação

Comentários no Facebook