Cultura e Esporte

Atleta de Muay Thai representará o Vale do Aço na Europa

Escrito por Sonia Breder

O atleta fabricianense Igor Will representará a cidade de Coronel Fabriciano na Europa. No dia 10/05, o atleta Igor Willian vai para a Europa defender seu título espanhol da WKF em uma luta profissional de Muay Thai. Ele, que tem 53 lutas invicto e 28 nocautes, enfrenta um atleta, cujo nome ainda não foi divulgado, que também está invicto na carreira.

Igor Willian de Oliveira Silva é natural de Coronel Fabriciano, mas foi por meio de uma periferia na região metropolitana de Belo Horizonte, onde ele foi criado, chamada Rosaneves, em Ribeirão das Neves, que ele conheceu o Muay Thai. Isso aconteceu quando ele ainda era criança, com 8 anos de idade, e aos 13 anos começou a sua carreira, fazendo 35 lutas amadoras e 18 lutas profissionais, tendo um aproveitamento de 100% dos 13 anos aos 18 anos, totalizando 12 títulos estaduais e 3 títulos internacionais. Parado há 5 anos, devido a um acidente de moto, no qual fraturou a coluna, o atleta retornará à prática do esporte em Barcelona, na Espanha, em 17/05 deste ano, para defender seu titulo espanhol, da WKF (World Kickboxing Federation), categoria até 69kg, pela primeira vez.

O atleta conta com o apoio de empresas e da própria Prefeitura para patrocinar a viagem e custos com alimentação e hospedagem. Igor Will divulgará os patrocinadores a nível regional, nacional e internacional.

Sobre o autor

Sonia Breder

Sonia Breder tem 23 anos e é atleta de boxe feminino amador. Iniciou o boxe em 2015 com intenção de emagrecer e se tornou atleta da equipe Marca da Promessa MG.

Comentários no Facebook