Gastronomia

7 Jeitos de Fazer Churrasco Pelo Mundo

Escrito por Redação

Ah, o churrasco… Só de pensar nele, já sinto o cheiro de carne na brasa. O pão de alho que fica pronto antes do resto da comida, a linguiça aperitiva, o filé mignon com queijo no espeto e tantas outras opções fazem parte do nosso churrasco brasileiro. Mas você sabia que existem vários jeitos de comer carne com os amigos pelo mundo?

Carne de cordeiro na brasa, porco com mel e bife marinado no shoyu são apenas alguns dos churrascos que acontecem globo a fora. Vamos conhecer alguns dos mais famosos agora.

1. Char Siu – China

Char siu, que significa garfo assado em mandarim, é uma carne de porco assada temperada com mel, molho de soja e tofu fermentado. A camada de tempero se torna uma crosta vermelha, de lamber os dedos. O nome se dá por conta das espetadas que o porco leva antes de ir ao forno.

Char Siu

Char Siu

2. Barbecuing – Estados Unidos e Inglaterra

O clássico churrasco dos Estados Unidos não poderia faltar na lista. Hambúrguer na grelha no quintal de casa, cerveja na mão e crianças brincando é aquela cena que já vimos em tantos filmes. Também acompanha salsicha e frango.

Barbecuing

Barbecuing

3. Kalua – Havaí

O Havaí, famoso pelas danças hula hula e pelas ondas, também tem uma espécie de churrasco bem interessante. Lá, eles colocam o porco inteiro debaixo da areia, com pedras quentes em volta e coberto por folhas de bananeira. Esse forno subterrâneo se chama Imu, e o porco que sai dali inteiro para ser devorado pelos convidados é o Kalua.

Kalua

Kalua

4. Lechón – Filipinas

Parecido com o Kalua, o Lechón também é um porco preparado inteiro. A diferença é que esse é feito em um grande espeto, girando em cima de uma quantidade boa de carvão quente, fazendo com que a carne fique macia e saborosa. Normalmente é preparado em ocasiões especiais, já que é bem difícil de fazer.

Lechon

Lechon

5. Braai – África do Sul

O braai nada mais é do que o churrasco carioca, mas um pouco diferente. As pessoas se encontram e passam o dia comendo carnes, normalmente de cordeiro ou linguiças preparadas localmente, acompanhadas de um vinho (diferente da nossa cerveja). O milho na grelha também aparece no braai sul africano.

Braai

Braai

6. Bulgogi – Coréia do Sul

Bulgogi, ou carne de fogo na tradução literal, é o conceito sul coreano de churrasco. Pequenas tiras de carne são marinadas no molho de soja (o famoso shoyu) e então vão para a grelha. Acompanha legumes.

Bulgogi

Bulgogi

7. Churrasco – Brasil

Não podia faltar! No final das contas, o melhor churrasco é o nosso. Carnes fartas, de todos os tipos, cerveja para acompanhar e amigos. Não tem como superar uma boa picanha na brasa!

Churrasco brasileiro

Churrasco brasileiro

Sobre o autor

Redação

Comentários no Facebook