Moda e Beleza

Quais as vantagens do implante de cílios?

Escrito por Márcia Arieta

Cada vez mais comum entre os procedimentos estéticos existentes no mercado, o implante de cílios vem sendo opção para muitas mulheres. O procedimento é simples, o que não isenta procurar um lugar confiável para realiza-lo, como o Centro Estético e Escola Márcia Arieta, já que a região dos olhos é uma das mais sensíveis do corpo. Hoje, vamos falar um pouco sobre quais as vantagens do implante de cílios e algumas dicas de cuidado com eles.

Por que usar cílios postiços?

É verdade que o procedimento, assim como muitos de ordem estética, não é um dos mais baratos a se fazer. No entanto, o resultado de cílios alongados e com aparência natural pelo prazo de 15 dias a 1 mês, sem que seja preciso fazer nada, acaba compensando. A grande vantagem talvez seja essa. Algumas pessoas podem achar que é pouco, considerando o custo e alguns contras que o implante de cílios traz (como não poder utilizar qualquer tipo de produto, por exemplo). No entanto, o milagre que eles fazem na autoestima de diversas mulheres e a praticidade que eles trazem ao dia a dia feminino, que podem dispensar diversos truques de beleza relacionados à essa área do rosto, valem cada centavo gasto para o procedimento.

Para quem acha que o procedimento compensa, saiba que o retoque mensal é necessário para que os cílios continuem com a boa aparência que ficam no momento em que são colocados pela primeira. Mas uma boa notícia nisso: a manutenção tem valor bem inferior a colocação dos cílios pela primeira vez.

Dicas de cuidado

Claro que para ter cílios de boneca, como se fossem naturais, é preciso que alguns cuidados sejam tomados. Não é nada muito complexo, mas que, caso não sejam realizados corretamente, pode significar a queda dos cílios e a sensação de quem o implante de cílios não funciona. Acompanhe a seguir algumas dicas importantes:

  • Não usar rímel a prova d’água – a remoção desse tipo de produto pode acabar prejudicando a fixação dos cílios. O ideal é que seja utilizado um de fácil remoção, que deve ser passado poucas vezes para facilitar a retirada.
  • Não utilizar qualquer tipo de removedor – a preocupação no tipo de rímel que pode ser utilizado está ligada diretamente com a remoção dele. Removedores bifásicos possuem itens que acabam soltando os cílios colocados.
  • Não esfregar ou mexer muito nos olhos – se a fricção na área dos olhos for muito intensa, os cílios podem acabar soltando com mais facilidade e tendo uma durabilidade menor que a prevista.
  • Fazer a manutenção no tempo correto – o item mais importante para manter os cílios da forma que são colocados e desejados pelas pessoas, envolve a manutenção deles. O tempo correto para realizar a manutenção é indicado pelo profissional que realiza o implante dos cílios e deve ser obedecida. Nesse momento, o profissional recoloca possíveis fios que tenham caído, além de um tratamento para os cílios de forma geral, para que eles possam se manter inteiros e com aparência saudável. Afinal de contas, o implante é feito para dar um visual melhor ao rosto, não ter o efeito contrário, não é mesmo?

Sobre o autor

Márcia Arieta

Formada em Química pela PUC/MG e Cosmetologia pela Faculdade Anhembi Morumbi em São Paulo, além de participar de diversos cursos em vários países.

Comentários no Facebook