Negócios

Aplicativos para prestação de serviços: tecnologia que gera emprego

Escrito por Míriam Costa

Os aplicativos para prestação de serviços têm como missão conectar clientes com empresas ou prestadores de serviços. Esses serviços estão relacionadas às mais variadas áreas, como construção civil, delivery e alimentação, promoções, pacotes de viagens. Num país onde o desemprego alcança mais de 11 milhões de pessoas, segundo pesquisa recente do IBGE, esses sistemas de prestação de serviços estão ganhando mais força. Os clientes buscam praticidade e velocidade na solução de problemas do dia a dia. As empresas aumentam suas vendas e os profissionais aumentam o volume de serviços.

No Vale do Aço esse mercado virtual tem crescido muito. Na região já esta em pleno funcionamento sites e aplicativos para prestação de serviços em diferentes áreas. O site/aplicativo Fome demais para delivery de comida, o aplicativo TransMobi no setor de logística/transportes para orientação quanto aos horários de ônibus circulares e o app BMT que reúne um banco de dados mototaxista e motofretistas, no setor da construção civil o app AquiFAzTudo que possui uma rede de profissionais e empresas cadastradas para fornecer material em preço promocional e mão de obra para execução de reparos residenciais, instalações e reformas, o app SuperMarket que reúne as promoções de supermercados da região e também possui o aplicativo QueroFaxina para contratação de diárias de limpeza e cuidadores.

Os prestadores de serviço do Vale do Aço têm tido uma nova oportunidade de mostrar suas atividades e de se comunicarem com os clientes, acompanhando a tendência virtual da evolução do mercado. O mercado é desafiador para implantação de aplicativos no Vale do Aço mas tem tido respostas positivas tantos dos prestados e empresas quanto dos clientes. Todos buscam praticidade e eficiência na resolução dos problemas cotidianos, a busca pela comodidade é uma grande aliada para o sucesso desse segmento.

O aplicativo AquiFAzTudo já reuniu dezenas de prestadores em um mês e meio funcionamento e fez parcerias com empresas do ramo que ofertam na plataforma promoções de materiais e serviços. O cadastro de prestadores se dá por um processo de recrutamento e seleção, e só após aprovação o CPF é validado para o login no aplicativo que possibilita ao prestador conectar aos clientes que procuram por seus serviços. Após cada serviço prestado, o profissional é avaliado pelo cliente. Ou seja, a sua reputação dentro do app é uma das suas maiores fontes de referência para garantir novos serviços. Desde um profissional liberal, como um pintor, até empresas de grande porte, estão prestando seus serviços e vendendo cupons de promoções de produtos.

O aplicativo QueroFaxina reúne prestadores de serviços relacionado à limpeza e cuidado humano, com interesse em comum: Trabalhar. Desde um profissional especializado em cuidado de idoso, alguém com experiência como babá ou limpeza residencial, até um técnico de enfermagem que topa um trabalho para faturar um “extra” como acompanhante de pacientes em hospital. Os prestadores fazem seu próprio horário e ajustam o tempo de dedicação com o tamanho da renda que precisam. Os aplicativos são eficientes e intuitivos e já tem mostrado que vieram para ficar. Todos os aplicativos citados estão disponíveis para download e estão em pleno funcionamento na região. Confiram!

Sobre o autor

Míriam Costa

Engenheira Civil, Diretora/Fundadora na empresa Eco&Social, Supervisora Operacional na empresa AquiFAzTudo Reparos e Reformas, e idealizadora dos aplicativos de prestação de serviços AquiFAzTudo e QueroFaxina.

Comentários no Facebook